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H2H Human to Human – Conexão Humana

20/05/2019

Qual é a sua habilidade em se conectar com o ser humano? Em fazer negócios com modelo ganha x ganha? As vezes, ceder no primeiro momento não significa uma perda, mas sim a construção de um relacionamento.

Muito tem se falado sobre relações liquidas, e sobre elas Bauman afirma que “a vida líquida é uma vida precária, vivida em condições de incerteza constante”.

Muitas relações tanto pessoais quanto comerciais, vêm tornando-se cada vez mais liquidas, parecem já iniciar com prazo de validade, afinal o interesse não está em construir uma relação duradoura e sim em aproveitar a onda para então, quando o mar se acalmar, bola pra frente, cada um segue seu caminho e que venha o próximo.

Nas relações comerciais existe o B2B ou business-to-business, que se concentra na compra e venda entre empresas, o que por sua vez, tem papel decisivo na vantagem competitiva dos compradores e fornecedores envolvidos. Este modelo tem ganhado grande espaço, principalmente no comércio online.

Nas relações comerciais podemos também utilizar o modelo B2C.

Business to Commerce – B2C é a sigla que define a transação comercial entre empresa (indústria, distribuidor ou revenda) e consumidor final através de uma plataforma de E-Commerce, a natureza dessa operação tende a ser apenas de consumo.

Mas o que desejo apresentar neste texto é a relação humana – H2H.

Human to Human ou H2H

A ideia dos precursores do marketing H2H é alterar a ordem primitiva de relacionamento, marcada por distanciamento entre empresas-clientes.

O objetivo dessa nova estratégia é criar relações mais humanas com o consumidor, focadas no respeito, em elos emocionais e no atendimento personalizado.

Sim, olhar para o cliente, não como uma preza prestes a ser abatida, por suas milagrosas soluções, ou criando dificuldades para oferecer facilidades na sequência.

Olhar para o cliente e entregar o que ele realmente precisa, perceber e sentir suas verdadeiras necessidades, não apenas olhar sua meta financeira e vender para aquele cliente apenas uma única vez!

Tanto nas relações comerciais como nas pessoais precisamos implantar urgentemente a relação H2H. Olhe para seus filhos, atualmente eles são “comprados” diariamente por aparelhos tecnológicos em troca dos seus momentos de prazer ou da sua longa ausência ocasionada por seu trabalho.

A inteligência artificial está por toda a parte, seja você “conversando” com a BIA no Bradesco, ou outros tantos robôs com suas respostas programadas. Por que nos irritamos tanto quando eles não tem a resposta que gostaríamos de ouvir? Pare e pense, você se irritaria da mesma forma se fosse um outro ser humano lhe atendendo?

O problema não está no atendimento programado do robô e sim na sua forma de se relacionar com o mundo.

Chamo sua atenção para olhar para dentro e analisar de verdade a sua capacidade de relacionamento como o outro. Você está falando dos seus sentimentos está sendo verdadeiro consigo e com os outros?

Não é à toa que criamos uma empresa como nome Essência de Habilidades Humanas, pois se não mudarmos a forma de olhar para o outro ser humano em um curto espaço de tempo o maior desafio será assistir uma aula conduzida por um robô (Watson) ensinando aos seres humanos a serem humanos.

 

Prof. Dr. Wilson Nascimento

CEO da Ehumanas

 

Saiba mais sobre o Ehumanas:

contato@ehumanas.com

https://ehumanas.com/

 


EHumanas:

A Essência de Habilidades Humanas, é um projeto para o Ser Humano que quer colocar seus talentos no mundo com mais significado. Acreditamos que as pessoas podem desenvolver suas habilidades e viver sua melhor versão para se diferenciar como profissional, e melhor, para se diferenciar como Ser Humano e ter uma vida com sentido vivendo sua verdadeira essência.

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