ehh-logo-blog-02

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ DESCOBRIR A SUA ESSÊNCIA!

Buscar no Blog

O dia que vendi uma ideia para Geraldo Rufino

16/07/2018

E aí, tudo bem? Maravilha?

Aqui é o Carlos Costa, sou apaixonado pelo que faço e é um prazer ter você aqui lendo este “pequeno texto”. Há alguns dias, em uma madrugada estava inquieto com uma pergunta na cabeça: “Como as pessoas perdem oportunidades todos os dias? Às vezes até mesmo sem perceber, sim! Te digo em quais momentos:

  • UM BOM DIA, UM BEIJO, UM SORRISO E UM ABRAÇO NA ESPOSA E FILHOS, enfim, na família, PELA MANHÃ ANTES DE SAIR PARA O TRABALHO;
  • UM ELOGIO AO CHEFE, AO AMIGO DE ESCRITÓRIO, AO ESTAGIÁRIO, À quem zela pela LIMPEZA;
  • UM “OLÁ, COMO O SR. CONSEGUIU…” PARA SEU EXEMPLO / ESPELHO de profissional NAQUELE momento único QUE ESTÁ AO LADO DELE (A) OU UMA SIMPLES SELFIE DE RECORDAÇÃO!

Enfim, são nos PEQUENOS momentos que perdemos OPORTUNIDADES de mudar pra sempre nossas vidas. Ter uma relação amorosa com a família evitando futuros problemas, trabalhar por prazer, não por obrigação em um ambiente saudável, encontrar um investidor, um parceiro de projetos ou até mesmo a oportunidade de ministrar uma palestra juntos no futuro (vocês vão entender melhor nos parágrafos abaixo).

Na minha caminhada, voltando aos meus 8 anos de idade lembro de muitas oportunidades que tive e uma das primeiras foi a oportunidade de vender sacolé/gelinho/geladinho, para amigos, colegas e família. Meu único objetivo com este empreendimento era comprar bolinha de gude, peão e pipas! Não entendia nada de vendas, pessoas e negócios e, é claro, meu primeiro negócio não foi pra frente, QUEBREI! Ao passar dos anos, fui preparado pelo ensino tradicional e a família a estudar, estudar, estudar, ter um bom emprego, me aposentar, e assim fiz … por um tempo.

Vender geladinho na infância

Foram várias empresas, NSK, Banco Santander, Grupo Júlio Simões, entre outras e em cada uma tive o prazer de aprender muito, muito mesmo. Aprendi dentro de uma delas os fundamentos e processos da cultura japonesa, foi uma experiência incrível, em outra ampliei minha percepção sobre negócios e vendas, esta foi uma experiência ímpar e tenho grande admiração pela instituição bancária.  Já outra empresa me apresentou ao mercado de negócios e suas múltiplas possibilidades, mostrando como é possível atuar em vários segmentos. Através desta gigante organização, me tornei especialista em treinamentos comportamentais e treinei pessoas em todos os cantos do Brasil.

Mas porque estou dizendo isso?

Em todas as empresas que atuei, vesti a camisa e me adaptei a identidade corporativa de cada uma delas. O que observo hoje é que em todas as empresas que atuei, a rescisão de contrato sempre partiu de mim. Sempre EXISTIU ALGO A MAIS que eu gostaria de realizar e sempre me lembrava do meu primeiro negócio, de quando eu era “empreendedor”, sim, claro, ali com 8 anos já estava empreendendo e é isso que sempre busquei. Em cada empresa que passei estava buscando um desafio novo, quando já não era mais desafiador, eu precisava de algo novo. Então, empreender é o meu caminho, é o que quero para mim, independente de qual negócio, empreender está em mim.

Incansavelmente busquei respostas para as perguntas:

  • Quem sou eu?
  • O que quero para minha vida pessoal e profissional?
  • Qual problema posso resolver para começar a empreender?
  • O que me move?
  • O que faço hoje é o que quero fazer daqui dois anos?

Lembrando do ensino tradicional, das aulas, professores e etc., não encontrei respostas, logo percebi que a única pessoa que podia fazer a diferença e buscar essas respostas, era eu!

Procurei então conversar com pessoas que estavam fazendo a diferença, queria saber o que essas pessoas faziam e quais eram suas experiências.  Uma das grandes oportunidades que tive foi conversar com Max Gehringer e Robert Wong, ambos na foto abaixo. Reparem na felicidade deles ao meu lado, hehehe! Tá bom, tá bom, na verdade eu estava sem jeito, pois estava diante pessoas que admiro, são grandes Seres Humanos e empresários, aprendi e aprendo muito com eles.

Max e Roberto

Olha só, foram tantas experiências, contatos e desafios, que vou pular alguns anos até chegarmos em 2015. O dia em que conheci e vendi uma ideia para o Grande Mestre Geraldo Rufino.

Eu estava participando de um congresso no qual Geraldo Rufino era o palestrante, durante o café o Geraldo passou do meu lado, eu NÃO PODIA PERDER AQUELA OPORTUNIDADE e logo disse:

– A sua palestra foi a melhor, meus parabéns! De forma humilde e com um sorriso verdadeiro, Geraldo respondeu: – Opa, muito obrigado, apertou minha mão e reforçou o agradecimento.

FOI DEMAIS! Logo ofereci um café, mas frente a agenda apertada do empresário não foi possível. Em seguida, perguntei: – “Podemos tirar uma foto?” E reforcei: – Essa foto além de uma boa recordação é uma evidência que faremos um projeto juntos! Uaaaau! Naquele momento havia estabelecido uma meta com um dos maiores empresários do Brasil, eu ainda não tinha minha empresa, mas tinha e tenho muita vontade!

Olha só a foto do café que não rolou, mas naquele dia em 2 minutos vendi uma ideia.

Geraldo Rufino

Como escrevi no começo desse texto, “são nos PEQUENOS momentos que perdemos a OPORTUNIDADE de mudar pra sempre nossas vidas”. Você já perdeu alguma oportunidade? Já se perguntou ou se cobrou com a seguinte frase: “CARAMBA, SE EU TIVESSE FEITO ISSO…” Essa frustração de não realizar algo por uma simples falta de ação te deixa magoado demais, não é mesmo?! E a causa disso podem ser várias: crenças familiares, algum bloqueio adquirido na infância, o medo do NÃO, enfim, são muitos desafios que para ter uma vida plena, você terá que passar por cima, com ou sem MEDO do NÃO.

Mas posso dizer que ali naquela foto que tirei com o Rufino eu já sentia que tudo isso iria acontecer, pois toda a jornada e escolhas que fiz, eram para empreender e realizar meus sonhos.

Sonho realizado

E no dia 7 de abril de 2018 aconteceu o tal projeto visualizado lá em 2015, o 1° Congresso de Vendas e Empreendedorismo do Alto Tietê, confira as fotos aqui, no qual dividi o palco com Geraldo Rufino e outros grandes amigos e profissionais.

1º Congresso de Vendas e Empreendedorismo de Mogi das Cruzes

No final de 2017, coloquei para fora tudo aquilo que estava dentro da minha mente e coração desde meus 8 anos de idade, o MEU EMPREENDIMENTO. Mas não fiz tudo sozinho, para criar a marca do projeto por exemplo, contei com o apoio de grandes profissionais, mas digo grandes mesmo, são os melhores, Karina e Artur, fundadores da Little Monster, inovadora empresa que com muita habilidade conseguiu extrair meu sentimento e criar a logo da EHumanas, ficou massa.

Um amigo de longa data desenvolveu a estrutura do marketing digital, Wagner Trinca, CEO da GMD. Um grande presente que recebi de um amigo muito antigo foi sua confiança em se tornar meu sócio, o mestre Wilson Nascimento, um dos principais profissionais da área comportamental do Brasil. Jamais poderia esquecer as principais pessoas, minha esposa Aline e minha mãe Creusa, meu porto e minha inspiração em liderança humana.

Nesta jornada foi preciso tomar muitas decisões, de vendedor de geladinhos para empreendedor, empresário. Aprendi que não são suas condições e sim suas escolhas e atitudes que definem seu futuro. Eu acredito que todo Ser Humano pode realizar seus projetos e de alguma forma quero te ajudar, hoje, tenho um presente e um convite para você:

Presente: Muitos dos questionamentos que fiz e faço durante minha jornada, você encontrará neste presente. Esse e-book é um presente para você! Clique aqui.

Agora sim, jamais assassine seu tempo – APROVEITE CADA MINUTO, assuma o volante da sua vida e viva sua verdadeira essência. Aproveite cada minuto com sua família, se tiver filhos, abrace-os todos os dias, divirta-se com seus amigos. Nada é mais importante que os momentos que você vive com as pessoas que ama. Bora Ser Feliz.

Forte abraço e Sucesso! Carlos Costa.


EHumanas:

A Essência de Habilidades Humanas, é um projeto para o Ser Humano que quer colocar seus talentos no mundo com mais significado. Acreditamos que as pessoas podem desenvolver suas habilidades e viver sua melhor versão para se diferenciar como profissional, e melhor, para se diferenciar como Ser Humano e ter uma vida com sentido vivendo sua verdadeira essência.

:: Copyright © 2018 EHH - Essência de Habilidades Humanas :: Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: W.Trinca Marketing Ágil